Image Map

13 de jan. de 2014

Critica Nr.26 - Katy Perry Monitoração

|

Mal posso acreditar no blog que venho criticar hoje. Com certeza ele é o mais conhecido da nossa blogosfera, não só em sua categoria, como em todo e qualquer tipo de blog. Katy Perry Monitoração é sem duvidas um dos mais originais, e uma grande conquista para o dono e criador, Alan Calvin. O blog também conta com um segundo dono, que entrou depois do ultimo Hiatus do KPM, e ele também é bem conhecido na blogosfera, Felipe Pasian. O KPM conta com apenas 4 pessoas na equipe, Mariana Sousa, Guilherme Pereira, Guilherme Vieira e Glê Lima. O KPM está online desde o dia 01 de agosto de 2012, ou seja, mais de um ano online, e apesar de o blog já ter passado por alguns Hiatus, continua firme, forte e online novamente! Acredito que o KPM seja um dos poucos blogs de 2012 online, talvez até o único, dos conhecidos ao menos, E que continue assim não é?

O layout do blog foi feito pela web designer Sara Gomes, e é estampado, como de costume, pela cantora Katy Perry. O layout está divino, um arraso! Em cores claras, e combinadas perfeitamente com as fotos, o mesmo deixou o blog com mais cara de profissional e ficou no nível do KPM, que é muito alto! O layout fala por sí só. Sobre a codificação, o unico erro que encontrei foi no gadget status, pelo menos no meu computador a fonte do mesmo está diferente da dos outros gadgets, mas isso é um problema a se resolver com a designer. Fora isso, o Layout está perfeito!

Pelas páginas, podemos ver que no KPM temos uma variedade, que não deixa que o blog fique entediante com essa história de monitoração. Excluindo a página inicial, e falando diretamente da página "Inscreva-se", ela está muito bem organizada, e tem as regras do blog ali também, tornando mais prática a inscrição dos blogs, então você está de parabéns pela ideia. A página de monitorados é muito bem organizada, com todos os links dos blogs que já se inscreveram no KPM, mas é bem obvio que a página precisa de uma limpeza, porque eu visitei alguns blogs (não sou doida de visitar todos), e a maioria dos que eu visitei estavam excluídos, e isso chega a ser descuido, então como dica, vocês deveriam atualizar essa página urgentemente! Sobre a página icons, eu achei a ideia maravilhosa, e menos trabalhosa do que encomendar icon center, mais em minha opinião é de que o lugar dela é na página de extras, porém não irei descontar pontos sobre isso porque é uma decisão dos donos. Tem também a página goodies, que é o prêmio do KPM para seus visitantes, porque a página tem links de tutoriais postados no blog, e outros presentinhos, e isso é bem legal, dar uma diferenciada no conteúdo! E a página de extras, está completamente organizada, nada fora do lugar! Sem contar que a página conta a história de vida do KPM praticamente, e é muito legal porque é uma grande história. E eu dei uma olhada nas versões, e eu já fiz quatro layouts pro KPM, e eu achei interessante citar isso (risos)! Mas enfim, eu falei demais nessa parte, porém gostei bastante, mas tá na hora da próxima parte.

E para organização e atualização, temos sidebar e postagem. A sidebar do blog está em perfeito estado, não encontrei nenhum erro, está perfeita. Até os afiliados a maioria está totalmente atualizado, poucos dos blogs se encontram fechados, o que significa que os donos prestam atenção nisso. Sobre as postagens, tem sempre um padrão gif/imagem antes do texto. E uma coisinha que eu notei, um detalhe bem minimo que eu tenho certeza que pouca gente notou, é que quando o assunto é sobre os blogs monitorados, é imagem, e quando é um goodie, tutorial, etc... é um gif! Achei bem legal, mais um detalhe em que os donos pensaram bem. Não encontrei nada errado nessa parte do blog. É dificil encontrar defeitos no KPM.

Sobre a publicidade, eu mal tenho o que falar, acho que os 815 seguidores e as mais de 220 mil visualizações explicam muita coisa. São números muito altos, e que demonstram quão bom é o KPM, e o quanto foi trabalhoso chegar até alí mais o blog recebeu seu merecido reconhecimento. E sobre os afiliados, vocês tem um número bom e bem alto, mas, jamais deixem de conseguir afiliados novos, isso é sempre importante. Continuem encomendando criticas e participando de tudo quanto é blog for possível, publicidade é sempre bom!

Comentário final: Eu com certeza amei criticar o KPM, um dos blogs que eu mais admiro nessa blogosfera, e com certeza o mais famoso de meu conhecimento. Então, eu só tenho a dizer aos donos e a todo equipe, parabéns pelo lindo blog, e que vocês continuem assim! E eu espero criticar mais vezes o KPM. Ah, e eu poderia dar a vocês um 9,9 pelo probleminha na página monitorados, mas é algo tão minimo, e que não é grave, como um erro de ortografia por exemplo, que eu vou deixar passar. Parabéns, vocês irão concorrer ao blog Beauty!
Nota: 10 

2 comentários :

  1. Muito obrigado pela crítica, amei muito e já postei ela no KPM. E a página de monitorados será também atualizada. Aqui a crítica postada.

    ResponderExcluir