Image Map

10 de jan. de 2014

Crítica Nr.23 - Season Of Critics

|
Hello my Beauties, cá estou eu para iniciar minha nova crítica, a vitima desta vez é um blog que tem o intuito de criticar outros blogs e ajudar com seus erros, o fazendo crescer mais e mais, como já disse uma vez, acho que os blogs de críticas são uns dos mais importantes da blogosfera, pelos motivos que citei acima, mas enfim, hoje criticarei o Season Of Critics, ou simplesmente SOC, sigla na qual usarei bastante durante a crítica. No blog há dois donos, assim como o BC, o Pedro e a Mariam, na equipe não há ninguém, mas para a felicidade de vocês as vagas estão abertas, então corra e se inscreva. O SOC está online desde 29 de dezembro de 2012, como podemos notar, ele já está um ano online, bastante tempo, o que é bom, afinal, quantos blogs com um ano a gente encontra por aí?

As postagens do SOC são iniciadas em algumas com gifs, outras com uma imagem personalizada com o nome do blog, já no caso das críticas, a header é usada, também personalizada com o nome do blog. Bem, na minha opinião acho que seria melhor se você escolhe usar ou só as imagens ou só os gifs, por que acaba ficando mais organizado. No blog, encontrei duas postagens fixa, uma pedindo votos em votações variadas e outras falando sobre as vagas da equipe, explicando como se inscrever e tudo mais. A ortografia do blog está ótima, não encontrei nenhum errinho sequer, o que é bom, afinal um blog de críticas deve ser um exemplo para outros. Já sobre as atualizações, não sei se são diárias, pois não encontrei datas nos posts, infelizmente.

Quem estampa a atual versão do SOC, que aliás se chama 1.2 SummerofCyrus, é a cantora, atriz e compositora Miley Cyrus, feat que já foi muito usado, mas hoje em dia nem é tanto. O layout foi feito pelo designer Robson Silva, do blog Blazing World (link), bem, tenho que confessar que achei a header um pouco "junta" de mais, mas isso não quer dizer que está feia, pelo contrário, eu só realmente achei que poderia ter sido um pouco mais separada e detalhada, já a codificação ficou simples e diferente, bem do jeito que eu gosto. Continuando, as cores utilizadas no layout foram preto e branco e também vários tons de lilás e rosa, tenho que dizer que realmente as cores combinaram com o photoshoot escolhido e também não ficaram pesadas e nem muito chamativas. Na header há um png central, nele encontramos um efeito de topaz que está sendo muito utilizado hoje em dia, há também dois buttons, um mais encima, do lado esquerdo e o outro mais em baixo, do lado direito, neles também encontramos efeito de topaz nas fotos. Ao fundo, encontramos uma foto mais apagada da Miley, do mesmo photoshoot, além de texturas, brushes e também efeitos, o nome do blog se encontra atrás do png central, deixando algumas letras "invisíveis", tenho que dizer que gostei dos efeitos que nele foram usados, realmente deu um charme a mais ao blog. E, abaixo do button que se encontra do lado direito, há um texto, onde está escrito "voltamos!". O menu fica na parte de cima e é ligeiramente "torto", fazendo com que seu links, que são em hover, não fiquem bem ajeitados a ele.

No total, encontramos seis páginas no blog, são elas: "Home, Regras, Encomende, Cronograma, Extras, Designer".
Em "Regras" logo de cara encontramos dois gifs para iniciar a página e deixa-la mais organizada e logo abaixo podemos ver as regras, dez no total, mais abaixo há um blockquote onde encontramos algumas explicações, bem, tenho que dizer que esse blockquote ficou com espaço de mais e texto de menos, mas felizmente isso pode ser arrumado rapidamente. Sobre a ortografia, eu encontrei alguns errinhos, como falta de espaço entre a virgula e a próxima palavra, faltas de virgulas e também achei algumas frases confusas, como a número 3, acho que deveria rever essa página.
Na página "Encomende" encontramos um blockquote onde há dados para serem enviados pelo e-mail caso o form não esteja funcionando, acho que todos os blogs deveriam ter isso, por que muitas vezes o form não funciona e as pessoas que iriam encomendar não tem opções, mas se tiver o e-mail, eles tem uma segunda opção. Abaixo, há o form, não encontrei nada desnecessário no form e felizmente, também não encontrei nenhum erro ortográfico, nem no form e nem na página.
Em "Cronograma" vemos as lista de encomendas de cada crítico (Pedro e Mariam), está página está bem organizada, pena que a lista da Mariam está zerada, que tal aproveitarem encomendar com ela? Corre lá. Nesta página também não encontrei nenhum erro ortográfico.
Na página "Extras" encontramos obviamente os links extras do blog, são eles: "Críticas Feitas, Críticas Recebidas, Feat. Who?, Extensões, Awards, Versões Anteriores", de seis no total, quatro estão online. Todas estão bem organizadas e em nenhuma há um erro ortográfico grave, a única coisa que encontrei foi juntar :+a palavra (EX: Online:08/01/13 ), mas fora isso está tudo ótimo.
E a última página "Designer", que não é bem uma página, um link para ser mais exata, nos leva ao blog do designer, sugiro que mude o link para o novo blog do Robson, já que o SID foi excluído.
Uma coisa que notei que você usou bastante nas páginas foi o blockquote, acho isso muito bom, afinal o blockquote acaba dando um clima mais organizado ao blog, e também em algumas você usou gif, alguns críticos tirariam pontos por você não usar em todas as páginas os gifs, mas acho que isso vai de cada pessoa, por que não adianta usar se você não gosta, afinal, o blog deve ser do seu jeito.

Na sidebar do SOC encontramos os seguintes gadgets: "Web Status, Próximo Layout, Cbox, Seguidores, Link-us, Selos de Aprovação, Afiliados, Publicidade, Visualizações", ou seja, nove gadgets no total.
Bem, na minha opinião, acho que "Afiliados" poderia estar antes de Link us e os selos de aprovação não são necessário estarem na sidebar, já que os leitores podem pegar no próprio post, mas isso fica a seu critério, o resto dos gadget estão bem organizados e também em seus devidos lugares. Não encontrei nenhum erro ortográfico na sidebar. Enfim, não tenho mais o que falar nesse tópico.

O status do blog está muito bem organizado, nele não encontrei nada de desnecessário ou fora do lugar, só notei que há apenas informações sobre as encomendas abertas com o Pedro, deveria ter também sobre a Mariam, afinal ela também é da equipe não é mesmo? No status encontramos também o e-mail do blog, o que é bom, afinal, uma opção a mais para contato nunca é demais. Falando em contato, a c-box do blog é bem movimentada pelo Pedro, já a Mariam não deu nem sinal de vida, acho que ela deveria aparecer mais por lá já que é a dona também e a c-box é o melhor lugar para interagir com os leitores. A publicidade do blog está boa, mas poderia ser maior, já que o blog já está um ano online, principalmente os afiliados, enfim, ele tem um link-me, 124 seguidores, 11 sister, 9 afiliados e 18.555 visualizações, como já disse, são números bons, mas realmente acho que o número de afiliados poderia ser maior, porém, isso vai de cada um.

Comentário Final: Bom, eu adorei criticar seu blog, porém tenho que dizer que minha crítica não ficou tão boa, mas enfim, espero que goste e entenda o meu lado por tirar alguns pontos por erros que encontrei no blog, realmente acho seu blog lindo, acompanho ele a bastante tempo e acho que se arrumar esses errinhos ele irá melhorar cada vez mais, e com certeza crescer muito mais. Então continue se esforçando que tudo será recompensado, parabéns!
Nota: 9,5

2 comentários :

  1. Nossa que critica mais perfeita eu amei de verdade de coração <3
    Eu concordei com tudo que você disse, sobre os afiliados, eu tinha muito deles, porém a maioria dos blogs que eram meus afiliados foram excluídos por isso a quantidade é pouca. E alguns widgets não foram critérios meus sabe? É que quando encomendei o layout eu tinha pedido mais de 1 link-us, porém o designer achou melhor um (não sei porque). Bem mais em fim, critica postada, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Awn, que bom que gostou, fico feliz que também tenha entendido meu lado, pois é, agora há bem poucos blogs na blogosfera, mas enfim, obrigado por encomendar, e qualquer dia encomende de novo, nós iriamos adorar criticar seu blog de novo ><

    ResponderExcluir