Image Map

12 de jan. de 2014

Crítica Nr.25 - Sunset Monitoração

|

Olá meus amores, vou iniciar minha segunda critica aqui no BC, muito empolgante aliás, a vitima de hoje é o Sunset Monitoração, que tem o intuito de monitorar blogs, assim ajudando o desenvolvimento que de cada um e ajudando nas publicidades e a informar projetos, avisos, novidades e etc. O SM tem como dona a Thais, que no cado não foi a fundadora do blog, que aliás é a Ana Paula, acho que está afastada ou deu o blog a ela, não sei muito bem, e encontro outra duas que são a equipe, a Letícia e a Ayra, o blog está no ar 21 de janeiro de 2013, está a mais de um ano online, cara é raro encontrar blogs que está a um ano onlines, pois bem é um longo tempo mesmo.

Irei a criticar o layout do blog, quem esta estampando a design do blog é a cantora Lana Del Rey que é a versão de um ano do blog a 1YearOfSunset 8.0, já é o oitavo layout de exibição do blog. O layout trás as cores de vermelho e verde, vermelho escuro e um verde claro, que eu achei divinas combinando com as cores do Feat. Who? A header a gente encontra um foto central da Lana com dois contornos em cores, um button atrás dela, e dois buttons de coração logo abaixo da cintura, eu realmente achei o layout muito bonito, só achei estranho a fontes que usaram para welcome, e a escrita dela, acho que deveria usar um que todos os leitores possam entender, e que fosse um pouco mais criativa na mensagem. A logotipo é bem simples em cores de vermelho e verde, o Sunset em baixo do Monitoração, como disse achei bem simples mesmo, acho que deveria colocar algum degradê, um efeito, iria chamar mais a atenção do nome, que aliás é que mais importa nos layouts o nome do blog, tem que ficar mais chamativo, mas o layout está lindo mesmo, com alguns flash, texturas e efeitos no fundo. O menu se encontra logo acima do png central, que no caso está fora da barra do menu, não sei se é aqui no meu pc, mas que está, está. Encontramos em cima da header do blog uma player list de musicas da Lana, achei legal, mas ficou estranho, acho que deveria colocar na próprio header mesmo, fica mais organizado. O design da sidebar e do post são lindos, da sidebar tem varias texturas, com uma foto da lá em um efeito de luz que amei, e no post de baixo os buttons de coração com uma foto dela, eu amei, Do post encontra-se texturas e efeitos como da header, com a foto central e os buttons, em baixo, também é um foto dela com buttons, mais o nome também se encontra, diva.

Falarei agora na organização da sidebar e do post, na sidebar encontras do gadgets: Status, Vote em Nós, Cbox, Sunsetnators, Link-us, Afiliados, Publicidades e Visitas, a organização dos gadgets estão ótimas, excesso pelo o Vote em Nós, eu achei estranha ela ali, faz com que fique estranho o modo de entrada do blog, além de deixa a cbox um pouco mais para baico, que é o essencial ficar acima, para que todos vejam, acho que deveria fazer um post para os leitores votar, fica mais organizado, eu acho. Nos status encontro tudo o que o blog de monitoração precisa ter, não está faltando nada, achei fantástico, Cbox não há o que dizer, nos Seguidores, que aliás é Sunsetnators encontro vários deles, cara é muito mesmo, isso é ótimo para o blog, e achei genial, o modo do nome que colocou para seus seguidores, é um modo de fãs não é? Link-us, achei todos divos, os afiliados, que no caso são muito mesmo, nossa é ótimo isso também, cara você pede afiliação mesmo, só achei uma coisa estranha, a imagem do sister, está esticada de mais, e muito grande, arrume ela por favor, coloque uma imagem que combine com shoot do layout, como da elite e diminua o tamanho por favor, assim fica mais bonitinho, concorda? Publicidade, você tem muitas, só achei desnecessário o que escreveu, "[Esses são blogs que recomendamos, dentre os que pedimos layouts, entrevistas, críticas e dentre outras coisas]" todos sabemos o significado da publicidade, se tirar acho que ficaria mais bonito, a organização dos publicidades não são muito centralizadas, mas bem, só digo pra que arrume-a, e a noto que também colocou isso "[Peça para que nós nos inscrevemos em sua monitoração pela c-box!]" não vejo necessidade disso também cara, como disse tirea, se quiser se inscrever escrava não precisa pedir pra que eles publiquem, eles já fazem isso por conta própria. Por ultimo é do gadget visitas, 41.061 visualizações ta de parabéns, amei. Os post do blog são bem organizados também, antes de qualquer escrita a gifs da Lana, as vezes um e as vezes dois (se forem pequenos), eu só achei um defeito, que as cores dos links e do titulo do post estão entre rosa, roxo e azul, cara o designer que fez o teu layout tava com preguiça de mudar as cores mesmo, perdi ponto por isso, sei que não é culpa sua, mas deveria ter cobrado dela no caso das cores.

Vou falar das páginas do SM agora que no total são cinco, que são elas: Home, Regras, Inscreva-se, Monitorados e Extras. Em regras encontramos um banner para inicio que post, é uma imagem que encontra-se o nome do blog, bem gostei, mas acho que deveria coloca um foto, dos shoots, acho que ficaria mais organizado e bonito, no blog há variadas regras para que saiba antes de se inscrever, encontramos oito delas, as regras são todas das quais que um blog de monitoração precisa ter, achei muito bem escritas. Na página Inscreva-se, também encontras um banner de começo de postagem, o mesmo da página regras, que aliás também acho que deveria colocar um foto do shoot, para se inscrever no blog, basta clicar no placa de inscreva-se, que se encontra logo abaixo do banner, achei legal a placa, acho que deveria colocar seu e-mail com informações da inscrição, causo o form de errado, acho que é um alerta pra quem vai se inscrever, e assim não deixa passar ninguém não é verdade? Em monitorados encontramos uma lista enorme de blogs, uau é bem organizada, é em ordem alfabética, e as letras estão dentro da blockquote, que achei inteligente, assim separando a listagem logo abaixo dela. E por ultimo a página de Extras que fornece variadas disponibilidades do blog que são: Críticas recebidas, Outras versões, Icon Center, Como fazer uma extensão do SM, Extensões do SM e Equipe, achei todas úteis, estão bem organizadas, dentro de um blockquote, e também encontra-se um banner para começo de post, que é o mesmo de todas as outras paginas do blog. Você é bem organizada com as páginas e tudo mais, fora  alguns erros né, mas o resto ta tudo lindo.
Comentário final: Seu blog tem tudo para ter mais sucesso do que já tempo, como disse, organize mais o blog, deixe tudo bem agradável aos leitores, e de fácil acessos aos links dos blogs, faça uma base post para começo de postagens, organizar mais e mais é sempre bom, minha critica foi pequena, mas mesmo assim util em tudo que disse, concerte os erros que ditei na critica, ele ira melhorar, ser melhor e crescer mais. Espero que goste da critica, amei criticar seu blog, sou fã faz um bom tempo, desde do layout do Thor, sei lá o nome dele, mas era ele não é? Bem é isso, fica as dicas ai pra vocês, beijos e parabéns.
Nota: 8,5




2 comentários :

  1. Oi Jorge, tudo bem? Obrigada pela crítica ^^
    Em breve irei mudar o layout, então isso será ajeitado. Eu fiz o gadget "Vote em nós" em inspiração ao Star Críticas, que está atualmente em hiatus. Sem falar que esse gadget traz mais possibilidades do pessoal votar em nós. Eu tirei o "Peça para que nós nos inscrevemos na c-box", mas deixei o de cima pois deixa mais organizado e fácil para mim e para quem eu encomendo.
    E sim, era o layout do Thor, o nome do ator é Chris Hemsworth. kkk fico feliz em saber que gosta do blog *-*
    De qualquer modo obrigada pela crítica. ^^

    ResponderExcluir
  2. De nada amor, fico feliz que tenha entendido ^^

    ResponderExcluir