Image Map

9 de jan. de 2014

Critica Nr.22 - Party Of Monitoring

|
     Minha segunda critica aqui no Beauty é para um blog de monitoração, cujo o nome é Party of Monitoring. E antes de começar oficialmente a critíca, queria falar que eu amei o blog, o layout é incrível e pelo que eu pude ver, a equipe cuida do mesmo com muito prazer. Voltando ao assunto blog, o mesmo foi aberto no dia 05/12/2013 porém estreou oficialmente no dia 24/12/2013, um dia antes do Natal. Tem como donas a Mariana e a Brunna, as mesmas também contam com a ajuda da Beatriz, Ana e da Amanda na administração. O blog não tem vagas na equipe e bem, isso não é problema nenhum, pois as meninas dão conta de atualizar o blog e cinco pessoas é um número mais que ótimo para uma equipe. Vamos ao primeiro tópico da critica.

   Obviamente, o primeiro tópico é sobre o layout. O mesmo contém de feat.who? é a modelo Barbara Palvin e foi feito pela Larissa Eva do Mix Creations, a header está na cor rosa com pequenos detalhes de outras cores que serão citadas ao decorrer desse tópico. No centro da header encontramos um png da Barbara com topaz, acompanhado ao lado direito por uma foto da mesma por cima de um retângulo oval na cor marrom claro. Em baixo desse tal retângulo, temos um coração vermelho com uma foto da Barbara, e atrás do png citado, um circulo azul com uma foto do feat.who? Ambos citados tem topaz, oque deixou o png fofo e as outras fotos um pouco exageradas. No fundo da header, encontramos é claro, uma textura por baixo de brushes e uma foto sem opacidade da Barbara no canto superior esquerdo. A logo marca vai atrás do png e também contém flashes, oque deu um charme incrível para a header. O menu é animado e não tem nenhuma "base", por tanto ele fica no centro do canto superior solto. A sidebar já é mais simples; Na parte superior tem outra foto da Barbara, também sem opacidade com a sigla do blog, "POM" por cima. Já um pouco mais em baixo encontramos um retângulo azul com riscos num azul, porém mais escuro fazendo riscos. O resto da sidebar é rosa e lá em baixo, a logo-marca do blog. Já a area das postagens é mais detalhada, assim como a header. Na parte de cima encontramos o mesmo png acompanhado pelos tals brushes, uma foto sem opacidade e uma textura. Aonde vai o texto é um marrom bem claro, cheio de bolinhas acompanhado por uma "fita" azul aonde vai o nome de quem postou, a data e o número de comentários. A base da área das postagens é azul e na parte inferior encontramos a tal logo usada na header e na sidebar. Sem falar na codificação, que não é possível notar um erro qualquer.

  Páginas é nosso próximo assunto nessa crítica, irei falar sobre cada uma delas e tentar detalha-las o máximo possível. Home é onde ficam avisos da equipe e avisos que os monitorados pelo blog. Regras é a página que toda pessoa que quiser ser monitorado pelo POM tem que ler, ao todo são seis itens na página; quatro de regras e duas de "avisos", um deles fala sobre quantas horas seu pedido pode levar para ser postado e o outro é a palavra passe. Inscreva-se é a página que obviamente, você precisa ir para se inscrever. Encontramos nela uma foto da Barbara e na mesma está escrito "Inscreva-se", logo a baixo temos a opção de encomendar pelo e-mail; Porém é só se o formulário der erro. Eu, pessoalmente, acho isso muito útil, porque alguns blogs infrentam problemas com o formulário e não conferem, deixando impossível a inscrição e projudicial para o blog que perde incritos. Monitorados é a lista dos blogs monitorados e pelo oque eu vi vi, é organizada por ordem alfabetica, deixando melhor o acesso. Extras é a página útil de todo o blog, pois é nela que colocamos páginas que não tem tanta importancia quantos as outras, porém, não deixam de ser importantes. Versões anteriores é onde está todas as header que já passaram pelo blog – atualmente apenas uma. Em baixo delas temos informações, como o feat, o(a) designer, colocado em, retirado em e a versão. Críticas recebidas são as críticas que o blog ainda irá receber, afinal não encontrei nenhuma ali. Icon center é uma parte banal do blog, e ao clicar, eu percebi que a header do icon center não está funcionando e eu não tenho porque de descontar pontos sobre, pois eu não sei se foi uma das donas ou não que fez. Oque deveria ser concertado, pois ajuda nós, criticos na hora da crítica para não ficarmos na dúvida como eu acabei ficando. Feat.who? é a mais simples de toda; Ao clicarmos somos redirecionados a wikipédia da Barbara.

  São oito gadgets no blog e eu irei explicar sobre cada um deles. Status é onde contém informações básicas sobre o blog, sendo elas nome, sigla, desde, estreado oficialmente, donas, administradoras, equipe, feat, versão e incrições. C-box é a famosa "caixinha de mensagens" entre a equipe e digamos que sim, ela é uma das coisas mais úteis do blog, afinal é lá aonde os monitorados fazem pedidos e eu não pude deixar de notar que a cima da c-box tem uma mensagem fofa, sendo ela "Don't worry, be happy" ou no português "Não se assuste, seja feliz". Party's seriam os seguidores do blog e digamos que não á absolutamente nada para falar sobre esse gadget, porque ele é feito pelo próprio blogger. Afiliações são, obviamente, os afiliados do blog. Sister é somente para blogs de monitoração e elite para blogs de todas as funções. Link-us são dois gifs da Barbara com um efeito laranja e a logo-marca do blog, sem erros. Banner é uma foto do feat.who? com topaz e quando você quiser ser monitorado, é necessário colocar na publicidade ou em um lugar visivel do seu blog. Um pouco em baixo temos um banner pequeno, para monitorados premium. O único erro que eu notei foi a frase a cima do banner para premium. "Banner Só para Monitorados Premium" é oque está escrito e o correto seria: "Banner só para monitorados premium". Um erro desnecessário, porque creio eu que todo mundo já ouviu a famosa frase: – Letra maiusculas apenas em começo de frase ou em nome próprioPublicity é o gadget em que ficam separados link-us de blogs de monitoração, críticas, entrevistas, awards, outro e layout por. O único erro que eu encontrei foi infelizmente, no menu de abas (x). Views é o último gadget e é o contador de visitas automático do blog desde seu inicio. É, parece que terminamos esse tópico.

  As postagens do blog são normais, ambas começam com uma foto de um artista com a logo-marca e a ortográfia está incrível, eu, pelo menos, não encontrei nenhum erro. A publicidade do blog está boa, o mesmo conta com nove monitorados, trinta e quatro seguidores, sete blogs em elite, oito em sister e 2,694 visualizações (23:50 - 09/01/14), são números ótimos e eu realmente fiquei feliz em ver o esforço das donas, pois muita gente não se dedica muito e acaba deixando o blog abandonado. Acho que tudo oque eu tinha para falar era isso, parece que nossa crítica termina por aqui.

Avaliação geral: Eu amei críticar o POM e essa foi uma das minhas maiores críticas, ou quem sabe, a maior. Eu nem vi o tempo passar criticando o blog, pois eu me distrai o criticando. Eu não tenho muito oque falar aqui, tudo que realmente é necessário está na crítica e eu acho que a nota que está por vir é bem merecida. O POM tem muito potencial e eu espero vê-lo como um dos melhores lá na frente, pois vocês duas, Brunna e Mariana, tem capacidade. Obrigada pela encomenda e espero que voltem a encomodar. 
Nota: 10
Você irá concorrer ao blog Beauty da Semena, parabéns!

3 comentários :

  1. Obrigada pela nota e pelas dicas;vou confessar:depois que você postou a crítica do POM,eu sempre entro no BC primeiro. E na boa,você é uma ótima crítica,continue assim. :-* ;-)

    ResponderExcluir
  2. haha vlw vou ajuda a Mari pra gente aumenta o POM u.u

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que pense assim Mari, de verdade, fiquei muito feliz de ler isso ><
    Isso mesmo Bruna, assim o POM vai longe u.u

    ResponderExcluir