Image Map

8 de jan. de 2014

Critica Nr.19 - Best Of Blogosphere

|
Hoje venho criticar um blog que tem poder para te conquistar logo de cara! Estou falando do Best Of Blogosphere, mas é claro que todos já sabiam pelo título da critica. O blog tem como função postar tutoriais, goodies, dicas, e tudo que há de bom na blogosfera, por isso tal nome (risos)! O dono é o Jefferson Style, e o blog não tem ninguém na equipe. Online desde a véspera de Natal, ou seja, 24/12/13, o blog já tem conquistado seu espaço na blosgosfera, afinal, blogs no estilo do BOB tem ganhado muito reconhecimento na blogosfera, desde que ficamos sem FSDD e sem Fimk.

O layout do mesmo foi feito pela designer Cecilia Camimura, dona do blog Surrealistic Pleasures (já criticado pelo Beauty), e é estampado por Vanessa Hudgens e Josh Hutcherson. O Layout já me conquista por ter o Josh como feat.who, mas também por ter sido feito pela Cecilia, que é uma das melhores designers que conheço, e ela usou cores perfeitas, que combinaram com as fotos, abusou dos buttons, deixando tudo bem lindo e decorado, sem contar que a codificação dela é perfeita, e a mesma tem seu próprio código base. Então Jefferson, parabéns pelo bom gosto de encomendar com uma designer estilo Cecilia, e que as próximas versões do blog sejam tão boas quanto a atual.

As páginas principais do blog são: "Home, About, Blogueiros e Extras". A página de about tem uma breve descrição sobre os blogs, e uma das coisas que eu notei de errado, foram as muitas virgulas, ao invés de alguns pontos finais. Acho que se você ler, vai poder notar. E também uma parte que ao invés de "é" está "e", veja a frase: "o nosso intuito e ajudar a divulgar", deu pra notar que o correto seria "é". A página "blogueiros" é como um recomendo, tem blogs indicados pelo dono. Eu gostei bastante da ideia, apesar de achar que ela não é necessária no menu principal, mas isso fica a seu critério. Recomendo que você remova os blogs fechados da página. A página "Extras" está completamente organizada, e o mesmo é com os links que estão na mesma, não tenho o que falar. O blog tem páginas bem organizadas, e foram poucos os erros encontrados, mais tenho certeza de que você irá organizar isso.

E aqui vamos falar da parte que eu menos gosto em uma critica. Postagem e sidebar. Como de costume, sempre começo falando da sidebar. A mesma tem 9 gadgets, sendo 2 deles diferentes dos comuns. O "Vote em nós" e "Best da Semana", os dois se tratam de enquete, e os dois estão organizados. No status, eu tenho uma dica para você, que colocasse todos os links dos outros blogs na parte de mais/menos, iria ficar mais bonitinho e organizado. E sobre os afiliados, minha dica para você é fazer uma "limpeza" removendo todos os blogs fechados, em hiatus, etc. E sobre as postagens, não encontrei nenhum erro que seja necessário citar. Achei interessante o modo de postagem do blog ser diferente. Mas uma duvida que não me sai da cabeça: Por que você não usa o Leia mais nas postagens? Me explique nos comentários (risos). Mas não posso criticar o seu modo de postar, e quero parabenizá-lo por dar créditos aos blogs que você encontra tutoriais, muita gente copia e cola sem respeito algum.

Finalmente chegando ao fim da minha critica, vou falar de publicidade. O blog tem muito pouco tempo online e já alcança números tão altos? 197 seguidores e mais de 23 mil visualizações. Afiliados? 6 blogs em sister, 9 em elite, e mais 16 nas afiliações extras (se eu contei certo). Eu achei estranho o blog já ter tantas visualizações em tão pouco tempo, e nem é um blog de encomendas, que é mais fácil ganhar seguidores e visualizações. Mais uma pergunta para você: Pegou um blog pronto para abrir o Best Of blogosphere? Isso é muito comum. Porém confunde os críticos. Mas mesmo assim, não tenho muito a falar de publicidade, só digo que você tem que continuar procurando afiliados, encomendando criticas e participando de monitorações, para que o blog se torne cada vez mais reconhecido.

Comentário Final: O Best Of Blogosphere não é aquele blog perfeito, ele tem sim alguns erros mínimos, que foram citados na critica, mas que sem prestar atenção, passam despercebidos. Mas mesmo assim, se você quiser que o BoB cresça, ele com certeza será um blog muito grande e muito bom, daqueles que as pessoas não conseguem viver sem, sabe? Espero que entenda a minha nota, e que tenha gostado da critica! Não se esqueça de comenta-lá e postar a mesma no blog ok?
Nota: 9,8

2 comentários :

  1. Eu era dono do Lucy Hale Monitoração então a maioria dos seguidores são deles fiz isso porque não ia deixar de usar um blog com tantos seguidores o que foi uma luta, e o porque de não usar o Leia Mais é porque ele fica fora da área da postagem ai acho feio, é obrigado pela crítica, amei ela.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter gostado das criticas e por ter respondido minhas duvidas!

    ResponderExcluir