Image Map

27 de dez. de 2013

Critica Nr.05 - Half a Heart Visuals

|
Minha segunda critica aqui no Beauty. Mais antes de começa-lá, quero desejar feliz natal a todos que irão ler. Inclusive a Gabby, dona do blog! Hora de voltar para a critica. O Half a Heart Visuals, é um blog que tem como função fazer layout e recursos para blogs. O blog é administrado e mantido online pela criadora, conhecida por Gabriella Monroe. O mesmo foi criado dia 16 de dezembro de 2013, ou seja, tem apenas 11 dias online, e mesmo assim, o mesmo já está conquistando e reconhecimento na blogosfera. Esse é o basico, que tem para falar do blog, sou péssima em introduções, então vou ficar só nisso e partir logo para a critica.

Cara, como falar do layout do blog? Enfim, eu estava fazendo a critica, com o layout anterior, o da Debby Ryan, e então quando entrei para terminar minha critica, entro no blog, e BAM! Selena Gomez está lá, divando. Apesar de achar que você deveria ter esperado até amanhã (brincadeira), o Layout está divino! É um shoot da Selena Gomez que eu nunca vi ser usado em nenhum layout. A cor usada, é azul marinho, e deixou o blog em cores claras, e vivas, o que torna o blog bem mais bonito. Algo me encanta nesse novo Layout, apesar de achar a header simples, está diva. E o que mais gostei em tudo, foi a sidebar, ficou tão linda, tão bem desenha, em cada detalhe! Já na codificação, tem detalhes, bem pequenos, mas que eu preciso citar. A sidebar e a postagem não estão aliados, o correto é altura delas ficar lado a lado, e a sidebar está abaixo da postagem. Isso é um erro no código, é bem facil de arrumar, já tive que fazer isso. Você com certeza vai conseguir. E também não gosto da fonte de titulo das postagens, poderia ser uma fonte mais bonita, mas isso fica a seu critério.

Venho agora falar das páginas. O blog tem as páginas típicas de um blog de design. E vamos excluir a página inicial, começando pela página regras, onde eu encontrei erros na sua pontuação. Erros comuns e muito frequentes nos blogs, eu diria. Cada regra, deve ser finalizada com ponto e virgula no final, e não ponto final em cada uma, o ponto final deve ser usado apenas na ultima regra. E eu encontrei outro erro, é a virgula, você dá espaço antes de coloca-lá, e isso deve ser uma mania, que deve ser perdida não é mesmo? Sem contar, que teve duas linhas sem pontuação alguma no final, sendo a da regra de que o site preferêncial é o HQ Pictures, e a regra final que fala sobre a palavra-passe. São erros minimos, mas estou muito detalhista hoje. Já sobre o que se diz nas regras, não há nada a falar, são todas honestas, necessárias, e de acordo com o blog, sem contar que não tenho direito de opinar sobre suas condições sobre um layout seu. E nas outras páginas, não encontrei nenhum erro notável. Estão todas bem organizadas, e a unica que tive o que falar foi a de regras. Uma das minhas dicas extras, é que você coloque o cronograma no menu principal, para ficar mais acessível aos visitantes, leitores e pessoas que encomendam.

Na organização, se encontram as categorias de sidebar e postagem. São itens que raramente encontro defeitos, acredito que por ser a página inicial do blog, se alguém encontra um defeito, o dono do blog rapidamente fica sabendo para arrumar o mesmo. Enfim, eu não encontrei nenhum erro na sidebar do blog, só que fica como dica, que você coloque a cbox acima dos seguidores, eu acredito que seja essa a ordem correta. Mais é um detalhe pequeno. As postagens, são todas bem organizadas, com imagem padrão editada, antes de cada texto, como na maioria dos blogs hoje em dia. Uma coisa bem chata, que eu encontrei nessa parte, na verdade talvez não seja muito um erro delas, mais é a falta de atualização do blog. Tudo bem que passamos pelo feriado e etc, mais você poderia ter deixado um aviso aos visitantes, pra não ficar chato o blog desatualizado, e as pessoas se perguntando: "Cade postagem? Cade Gabby?". É uma questão de respeito aos visitantes, sempre que tiver que se ausentar, avisar aos visitantes, eles merecem isso né?

Finalmente, o fim da critica que flopou por causa da troca de layout do seu blog (risos). Finalmente vamos falar da publicidade. E eu já quero logo citar, que notei que o blog tem muitos seguidores, pra tão pouco tempo, e não é querendo ser má, ou coisa do tipo, mais eu acho que você começou com um blog com muitos seguidores, porque eu visitei o Half desde sua estréia, e num dia ele estava com 20 seguidores, e no outro ele estava com 150, pelo menos é assim que eu me lembro, então eu realmente achei que você trocou de blog, mais eu não sei, ou você conseguiu muita gente seguindo ou você realmente mudou de blog, e o que mais confirma isso para mim, são as visualizações, que estão em mais de 60 mil, então queria realmente tirar essa duvida de mim!. O que eu queria mesmo falar nessa parte da critica, é que você precisa urgentemente de afiliados, são apenas 7 em sister, 5 em elite e 3 no top afiliados. O beauty está online a menos tempo e já tem um número mais alto. É sempre bom ter afiliados, ajuda muito o blog a crescer, porque se as pessoas visitarem e gostarem, você ganhou mais um fã, e assim o reconhecimento cresce! Então você realmente precisa dar uma trabalhada boa na publicidade, e talvez ter trocado de blog não seja o suficiente, porque isso não te dá visitas diárias, e sim o reconhecimento pelo seu trabalho.
Comentário final: Gabby, o Half a Heart Visuals é um blog que eu gosto muito, e os defeitos que eu citei na critica, são a parte, isso não faz com que eu goste menos do blog, e eu vejo um futuro enorme nele. O seu unico mal nesta critica foi ter me pego em um dia detalhista demais. Não que eu deixe algum detalhe passar nas outras criticas, mas essa eu realmente citei tudo que vi, levei tudo a sério até demais, porém gostei bastante do resultado. Foi uma ótima critica para mim, e espero que tenha sido para você também, que você entenda o meu ponto de vista, e se necessário faça-me entender o seu. Enfim, as dicas estão pela critica, e eu quero muito que o Half cresça ainda mais, e eu acredito que ele vai ser ainda o mais reconhecido na blogosfera! Parabéns pelo lindo blog Gabby.
Nota: 8,7

2 comentários :